full screen background image
quinta, 19 de julho de 2018
  • :
  • :

Enfim a 1ª vitória do Vilavelhense na Série B 2018.

Enfim a 1ª vitória do Vilavelhense na Série B 2018.

Após o jogo de quarta-feira em que perdeu para o Rio Branco, o Vilavelhense voltou ao estádio Manoel Oliveira para enfrentar o lanterna da competição o Sport Capixaba.

O jogo começou bem para o Vilavelhense e aos 11 minutos, após uma cobrança curta de escanteio, Matheus Firmino cruzou para área e Kalu de cabeça abriu o marcador.

O Vila mantinha um bom padrão de jogo e parecia que a tarde seria de imensa alegria para os torcedores que compareceram no Estádio, mas após a parada técnica para os atletas se hidratarem num contra ataque rápido o Sport pegou a defesa aberta e e marcou o gol de empate.

Mesmo com o gol o Vila comandava as ações e aos 36 minutos uma cobrança de lateral o Cleiton Baiano desviou a bola para dentro da área e Rapha Xavier, que fazia sua estreia, também de cabeça, marcou o gol de desempate para o Vila. O Vila ainda teve outras oportunidades para ampliar o marcador mas não soube aproveitar as chances.

No intervalo o Técnico Waldyr dos Santos chamava a atenção dos atletas para o sistema de jogo do adversário e pedia mais atenção a seus comandados.

Aos 20 minutos do segundo tempo veio o que todos os torcedores do Vila temiam. Em uma jogada de linha de fundo o defensor do Vila deu um carrinho e o juiz marcou penalti, com o ex-Vila Rickson marcando o gol de empate.

A partir deste momento o que se viu foi um jogo onde as duas equipes buscavam, sem muita técnica, o gol da vitória, pois o empate colocava as duas equipes numa péssima situação para quem ainda almejava a classificação para as semifinais.

O Vilavelhense teve um pouco mais de garra e não desistiu de buscar a vitória, quando aos 48 minutos da etapa complementar o lateral direito Thainler, ainda jogando no sacrifício, recebeu na entrada da área e chutou cruzado com a bola caprichosamente batendo nas duas traves decretando a primeira vitória do Vilavelhense no Estadual da Série B 2018.

Atuaram pelo Vilavelhense: Wallace, Thainler, Luiz Fernando, Willian, Rapha Xavier, Esquerdinha, Bruno, Ancelmo, Kalu, Mastheus Firmino, Cleiton Baiano, Thiago Bahia, Mateus Galvão, Artur, Gabriel Lima, Jhonatan, Paulo Sérgio, Alex, Yan, Fellipi Marques e Pablo.

Com o resultado o Vila chega aos 3 pontos mas permanece na 5ª colocação, fora da zona de classificação para as semifinais.

O próximo jogo do Vilavelhense será no domingo, dia 8 de abril, a partir das 15 horas no Estádio Manoel Oliveira, o campo do Santos, contra a equipe do Aracruz.

 

#vamosvilarumoaserieA

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *