full screen background image
domingo, 18 de novembro de 2018
  • :
  • :

Ginásio Tartarugão, casa do Vila Velha Futsal será reformado.

Ginásio Tartarugão, casa do Vila Velha Futsal será reformado.
 

O ginásio poliesportivo “Presidente João Goulart” (Tartarugão), localizado em Coqueiral de Itaparica, é considerado uma referência esportiva no município de Vila Velha. Na tarde de ontem (29), o prefeito Max Filho, acompanhado do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro e do deputado estadual Gilsinho Lopes (PR) realizaram uma visita técnica nas dependências do ginásio.
 
No encontro foram discutidos a reforma do piso, pintura interna e externa e reparos no telhado. O piso de madeira da quadra de esportes com 1.109 metros quadrados vai ser substituído por uma quadra de concreto, pois o atual apresenta ondulações em diversos pontos e cupins, impossibilitando  a  disputa de jogos coletivos como  basquete, handebol e futsal. Atualmente   somente  jogos  de vôlei  são realizados  na quadra.
    
De acordo com o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, a prefeitura vai apresentar o projeto de reforma do ginásio. “Estamos  realizando uma visita técnica, onde vamos fazer uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. Os  recursos já estão garantidos através de emendas parlamentares, em breve vamos oficializar a reforma do ginásio’, finalizou.
 
“A reforma é uma necessidade, pois o piso já se encontra deteriorado, sem condições ideais para a prática de esportes, as competições oficiais já não podem usufruir do espaço. Estamos dialogando com o Governo  para reforma do piso para colocar o ginásio em condições de ser usado pela comunidade e principalmente para as competições esportivas”, disse o prefeito.
 
Participaram da visita o vice-prefeito Jorge Carreta, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer Luiz Felipe Faria de Azevedo, o subsecretario de Esportes, Edmar de Azevedo Nunes, o presidente da Federação Espírito Santensse de Futebol de Salão (FESFS), Arnaud Cordeiro Filho e o representante do Vila Velha Futsal Cristiano Madureira.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *