Cirúrgico, VilaVelhense supera pressão e empata fora de casa
Publicado em 13/02/2022 12:03 - Por Adilson Santos

O VilaVelhense foi preciso e conseguiu fazer os gols que garantiram o empate por 2 a 2 com o Vitoria ontem, pela terceira rodada do Campeonato Capixaba, no Salvador Costa. O time do técnico Filipe Marques aguentou a pressão, atacou quando conseguiu e, com passes caprichados, chegou para marcar.

A igualdade foi considerada uma vitória para uma equipe que jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos e o gol saiu nos acréscimos.

"O empate está de bom tamanho já que jogamos contra uma equipe qualificada e fora de casa", comemorou o atacante Deivison.

"Nossa equipe teve muita determinação e conseguiu um bom resultado fora de casa. A gente acabou sentindo a falta de ritmo, jogamos na quarta-feira e hoje, enquanto a equipe deles, teve uma semana de treinamento" analisou Filipe Marques.

O caminho para o placar tão comemorado não foi nada fácil. O Vitória usou o fator campo para sufocar o VilaVelhense. A movimentação rápida pelas pontas e as trocas de passes envolveram a marcação canela verde, que se mostrou perdida principalmente no primeiro tempo.

Antes do primeiro minuto de jogo o time da casa já esteve perto de abrir com Rodriguinho que recebeu livre na entrada da área e bateu colocado quase fazendo um belo gol, aos 17 minutos foi a vez de Gecivagner fazer uma bela defesa em outro chute de Rodriguinho. Logo após aos 23 minutos o Vitória abriu o placar. Em jogada pela meio Diego Silva recebeu um passe rasteiro de Edinho, fez o pivô, girou em cima do zagueiro e chutou no canto direito do goleiro Gecivagner.

A desvantagem fez o time do técnico Filipe Marques acordar e explorar os espaços oferecidos. As melhores brechas estavam nos pés do Deivison, o principal articulador do ataque do VilaVelhense. Por ali, aos 28 minutos, o atacante puxou um contra-ataque no lado esquerdo e cruzou na área para finalização de Bruno Paixão que aproveitou e tocou a bola para o fundo do gol.

A igualdade no placar não diminuiu o ímpeto do time da casa, que tentou de várias formas sair do primeiro tempo com vantagem no placar, mas o Vila soube segurar e levar o 1 a 1 para o vestiário.

No segundo tempo o jogo seguiu no mesmo ritmo. O Vitória pressionou e obrigou o goleiro Gecivagner a fazer belas defesas. Mas bastou um descuido para o Vitória ser mortal. Aos 15 minutos Rodriguinho foi derrubado na área e o arbitro Fabiano Alves marcou pênalti, o mesmo Rodriguinho cobrou e colocou o time da casa novamente em vantagem.

Com 30 minutos de jogo o VilaVelhense perdeu o lateral Gustavo, após falta perto da área e levar o segundo amarelo.

Só que de tanto levar sufoco, o empate do VilaVelhense veio aos 45 minutos na jogada mais manjada. Após cruzamento na área, o goleiro do Vitória saiu mal, a bola sobrou para Matheus Gomes bater cruzado e empatar a partida.

A pressão foi até os 52 minutos. O VilaVelhense se fechou e demonstrou muito empenho para segurar um bom resultado fora de casa. Placar final em Bento Ferreira Vitoria 2 a 2 VilaVelhense.

Com o resultado o VilaVelhense continua líder do campeonato Capixaba 2022.

O Próximo jogo da equipe será contra o Nova Venécia, dia 19, às 15h, mais uma vez fora de casa.

Leia também
DEFINIDOS OS ADVERSÁRIOS DO VILAVELHENSE NA FASE QUARTAS DE FINAL
De 25/10/2022
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vilavelhense - ©Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
Administrado por FlashMais Comunicação e Marketing
AntenadosVix - Sorteios