Festa em Vila Velha: VilaVelhense consegue escapar do rebaixamento no Capixabão 2021
Publicado em 02/05/2021 21:43 - Por Adilson Santos

Depois do retorno como campeão capixaba da serie b na temporada passada, a batalha contra o rebaixamento estava dura. O VilaVelhense havia perdido as três primeiras partidas de um campeonato curto com nove rodadas, na lanterna sem nenhum ponto, todos já davam como certo a volta a série b. Para escapar do descenso o time precisava de uma arrancada no campeonato e a parada por causa da pandemia fez bem a equipe que se reforçou com alguns jogadores que no passado já havia vestido a camisa do time. Mas a missão era muito difícil. O time, então, precisava de um pequeno milagre. Seis rodadas depois, os Leões do Vila venceram três e empataram três partidas e, graças a uma combinação de resultados, escapou do rebaixamento e se classificou para as quartas de finais da competição. Um feito para um clube que luta para sobreviver a cada ano, levando o nome do maior município do estado, mas que não tem nenhum apoio do poder público da cidade, apenas de alguns empresários.

Para chegar lá, foi preciso dar passo a passo. Após o revés diante da Desportiva 04 x 01, Rio Branco VN 03 a 01 e Vitória 03 a 00 a situação ficou critica, mas era preciso recuperar. O primeiro passo foi a parada ocasionada pelo governador Renato Casagrande por causa da pandemia, uma parada que fez bem ao time canela verde.

Mas como voltaria o time no retorno do campeonato?

No jogo diante do Rio Branco da capital a equipe demonstrou um bom padrão de jogo, mas quase culminou com nova derrota, empatou no final com um gol do atacante Madson, 1 a 1. Com esse resultado o VilaVelhense, então, somou o primeiro ponto no campeonato.

Na rodada seguinte, fora de casa, o VilaVelhense conseguiu outro empate, desta vez segurando o Estrela no Sumaré 0 a 0. O adversário fazia boa campanha. O VilaVelhense, enfim, ganhava uma posição, saindo da lanterna, com 02 pontos, mas estava na zona de rebaixamento.

Veio a 6ª rodada. O VilaVelhense, agora em casa, vence o São Mateus, adversário direto, que estava um ponto acima, essa foi a primeira vitoria no campeonato, por 2 a 0. Subindo a 05 pontos e saindo da zona de rebaixamento.

Na 7º rodada, o VilaVelhense consegue um resultado fantástico. Diante do Pinheiros, outro adversário direto na luta contra o rebaixamento, por 3 a 2 fora de casa. Chega, assim, aos 08 pontos e rebaixa matematicamente o adversário,

A 8ª rodada já poderia definir a permanecia na seria a do campeonato, após empate em casa com o Serra, por 3 a 3, o VilaVelhense chegou a 09 pontos, mas uma vitória fora de casa do São Mateus em cima do líder e então invicto Rio Branco VN recolocou o time do norte do estado de volta a briga.

A 9ª e última rodada seria dramática. O VilaVelhense iniciou a rodada em 8º, posição que levava o time as quartas de finais. Precisava vencer a forte equipe do Real Noroeste fora de casa, perdendo ou empatando precisaria torcer contra o São Mateus que jogaria contra o Vitória em casa.

A história começou ruim o VilaVelhense levou o gol cedo, Jarles Baiano abriu o placar para o time da casa, conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, gol do Colombiano Montaño, mas naquele momento estava rebaixado. O São Mateus vencia o Vitória, isso fazia com que os dois times ficassem empatados com 10 pontos. Como no confronto direto, o primeiro critério era o numero de vitórias, o São Mateus levava vantagem, e era preciso derrotar o Real Noroeste.

182074083 3835972756515280 1260285561847016984 n - Festa em Vila Velha: VilaVelhense consegue escapar do rebaixamento no Capixabão 2021

Thainler autor de um dos 03 gols na vitória diante do Real Noroeste

No segundo tempo, Thainler  marcou o gol da virada e Hiuri fez o terceiro, o Real ainda descontou no finalzinho através do atacante Mateus Firmino. Com um detalhe curioso: o atacante, é cria do VilaVelhense e irmão do treinador Felipi Marques e do cabeça de área João Pedro.

O time que parecia condenado a voltar para a segunda divisão arrancou para uma improvável sequência de três vitórias e três empates e viu os adversários tropeçarem, ficando na sétima posição, a frente da Desportiva Ferrováaria.

181772147 3836269436485612 9103456602111917654 n - Festa em Vila Velha: VilaVelhense consegue escapar do rebaixamento no Capixabão 2021

João Pedro e Mateus Firmino, irmãos e destaques do Vila e do Real

“Nós conseguimos! Conseguimos porque sempre acreditamos, mesmo quando tudo parecia perdido o time achou o caminho, o segredo foi a vontade de vencer”, declarou o presidente do Miguel trés.

“Neste momento cheio de alegria e entusiasmo, é meu dever expressar gratidão e estima por todos aqueles que fizeram essa caminhada possível. Começando pelo técnico Felipi Marques, um filho do VilaVelhense que com humildade e coragem arrancou do time o melhor resultado ao permanecer na Serie A”, continuou o dirigente.

“Agradecimento aos jogadores, aos colaboradores, aos torcedores a todo o mundo por nos acompanhar nessa empolgante aventura: todo mundo foi um protagonista, todo mundo foi parte do time e tornou essa classificação possível”, disse ainda Miguel. “Este marco nos ensina que a união viabiliza qualquer negócio, e que o futebol é a arte do imprevisível”.

O técnico Felipi Marques também se mostrou muito empolgado. “Esta página não será apagada da história do VilaVelhense. Agora nós temos que aproveitar o que fizemos, vamos aproveitar o momento, o campeonato não acabou e temos a chance de conseguir algo a mais, temos a próxima fase do campeonato para continuar a nossa história”, disse o treinador.

179016765 3834641003315122 8639144590683168924 n 1024x768 - Festa em Vila Velha: VilaVelhense consegue escapar do rebaixamento no Capixabão 2021

Festa no vestiário após a classificação

 

Na próxima quinta-feira o VilaVelhense encara o Vitória as 18:30h, valendo vaga  a semifinal da competição.

Leia também
Marcos Martins de Sousa é incorporado ao elenco profissional e assina seu 1º contrato.
De 04/10/2020
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vilavelhense - ©Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
Administrado por FlashMais Comunicação e Marketing
AntenadosVix - Sorteios