Governo do Espírito Santo confirma a volta do futebol profissional no Estado
Publicado em 11/08/2020 14:24 - Por Adilson Santos

O Governo do Estado do Espírito Santo confirmou a autorização da volta do futebol aos centros de treinamento e estádios de futebol a partir do dia 26 de setembro. A medida foi publicada na manha desta terça-feira (11), em edição no Diário Oficial. A portaria Nº 100-R regulamentando o retorno dos treinos para os clubes participantes das Séries A e B do campeonato capixaba 2020.

Na portaria, fica proibida a presença da torcida nos estádios. Nos dias de jogos somente poderão acessar ao clube e às suas dependências os atletas, dirigentes, trabalhadores diretamente envolvidos nos jogos e em número reduzido ao mínimo necessário, sem comprometimento de ordem organizacional, administrativa e de segurança, acrescenta o documento.

Nos treinamentos coletivos, os clubes deverão providenciar a estrutura e recursos necessários para implementar as medidas de prevenção e controle de prevenção ao covid 19.

Segundo o Presidente do Vilavelhense, Miguel Trés, “é um importante passo para a retomada das atividades desportivas, muito prejudicadas pela pandemia. A partir de agora nos reuniremos para definir a melhor maneira de atendimento às exigências da Portaria da Secretaria de Saúde e entraremos em contato com os atletas que moram fora do Estado para que se programem para suas viagens e início das atividades visando a continuidade do Campeonato Estadual Série B. Já está programado o arbitral da Série B para a próxima sexta feira, de forma virtual, quando discutiremos o retorno da competição. As dúvidas que temos com relação ao atendimento ao Protocolo da Secretaria com relação aos jogos, creio que discutiremos na sexta e chegaremos a um acordo, bem como a definição das datas dos jogos restantes. Ainda temos 11 datas até a final do Campeonato para saber quem terá direito ao acesso a Série A de 2021.”

Miguel Tres 1024x1024 - Governo do Espírito Santo confirma a volta do futebol profissional no Estado

O mandatário do VilaVelhense comentou ainda sobre os campeonatos de base (Sub 15, Sub 17, Sub 20 e Futebol Feminino) a posição é a de não disputar os referidos campeonatos, tendo em vista a indefinição do retorno às aulas. “Mas Caso a Copa SP 2021 seja realizada e se tiver data para a disputa do Estadual, talvez seja a única categoria de base que possamos disputar. As demais categorias terão seu retorno somente em 2021”. Finalizou.

Leia também
Com golaço de Miguel em cobrança de falta Vila vence na Copa ES Sub 20
De 29/08/2024
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vilavelhense - ©Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
Administrado por FlashMais Comunicação e Marketing
AntenadosVix - Sorteios