Vilavelhense e mais 13 clubes confirmam participação na copa Espirito Santo 2022
Publicado em 15/03/2022 12:37 - Por Adilson Santos

Campeão da Copa Espirito Santo em 2006, o Vilavelhense confirmou sua participação em mais uma edição do torneio, que este ano terá a participação de 14 clubes.

A primeira fase foi dividida em duas chaves, com sete times em cada. Após turno único, quatro equipes de cada avançam para as quartas de finais, disputada em jogos de ida e volta, assim como as semifinais. O time de melhor classificação na primeira fase será o mandante do jogo de volta, sem vantagem do empate. Em caso de igualdade na soma dos placares, a disputa vai para os pênaltis.

O presidente do clube Miguel três disse que é sempre importante estar participando de competições como a Copa Espirito Santo. “Com as competições podemos fazer um planejamento para que os nossos atletas estejam sempre disputando competição de alto nível, agregando muito para a formação deles, a participação do vilavelhense é importante tendo em vista que a competição servirá como laboratório para os atletas mais jovens, sejam preparados para atuarem em outras competições", Disse.

A disputa da Copa Espirito Santo assinala o objetivo do clube e sua participação: colocar em campo seus atletas da base para competir em um campeonato de nível profissional.

A Copa ES está prevista para começar no dia 14 de maio e terminar no dia 30 de julho. O campeão vai para a Copa do Brasil 2023, enquanto o vice-campeão se classifica para a Copa Verde 2023.

Leia também
VilaVelhense vence Sport-ES por 2 a 0 na estréia do estadual da Série B
De 01/03/2020 - Por Adilson Santos
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vilavelhense - ©Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
Administrado por FlashMais Comunicação e Marketing
AntenadosVix - Sorteios