VilaVelhense vence GEL e decide vaga na última rodada
Publicado em 19/06/2022 19:56 - Por Adilson Santos

Após duas derrotas, o momento era de buscar a reabilitação que deixaria a equipe vivo na competição e na manhã deste domingo (19), o VilaVelhense recebeu o GEL, pela Copa Espirito Santo 2022 e venceu por 4 a 0 com gols de Montaño, Henrique Barreto, João Firmino e Magnor de Paula. Com a vitória o time chegou aos 06 pontos na quinta colocação no Grupo B, resultado importante para recuperar a confiança, pontuar novamente e até fazer saldo de gols, que pode decidir a vaga na rodada final

O jogo

Precisando da vitória os comandados de Junior Coutinho amassaram os rivais no primeiro tempo, trabalhando bem a bola e criando várias chances de gol, até a parada técnica aos 26 minutos foram pelo mesmo 06 chances claras de gol, a principal um chute de Vagno onde o goleiro Diego fez uma grande defesa. Embora o GEL tivesse entrado sem chances de classificação, chegou a equilibrar a partida na reta final do primeiro tempo.

No segundo tempo, nada mudou, VilaVelhense em cima e perdendo gols incríveis e o GEL, sem conseguir se encontrar em campo, apenas tentava segurar o placar e o ímpeto do time canela verde. Até que o treinador colocou o Colombiano Montaño, logo ele aos oito minutos abriu o placar, após receber um belo passe de João Firmino e entrar livre e bater na saída do goleiro. Aos 20, em um lindo chute de fora da área, o lateral Henrique Barreto fez o segundo gol. Cinco minutos depois, o volante João Firmino, também de fora da área, bateu de chapa e marcou o terceiro gol. Aos 27, Bruno Paixão foi derrubado dentro da área e o arbitro Rafael Guijansque marcou penalti, o lateral Magnor de Paula cobrou e fez o quarto gol, dando números finais a partida.

Agora o VilaVelhense tem outra batalha pela frente na última rodada da primeira fase da Copa Espírito Santo 2022 que acontece no próximo sábado, dia 25, às 15 horas, onde decidira a vaga no mata-mata contra o Pinheiros no estádio do adversário e se quiser ficar com a vaga precisará mais uma vez da vitória.

 

FICHA TÉCNICA

VilaVelhense 04 X 00 GEL

Local: Gil Bernardes, em Vila Velha

Data e hora: 19/06/2022 - 10h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael de Souza Guijansque (FES)

Assistentes: Ademar Junior Berguer (CBF) e Marcielli Netto (CBF)

Cartões amarelos: Dos santos e João Firmino (VilaVelhense), Iando e Mateus (GEL)

Cartão vermelho: Sérgio Vinicius Perini (treinador do GEL)

GOLS: Montaño (08'/2°T), Henrique Barreto (20'/2°T), João Firmino (25'/2°T), Magnor de Paula (29'/2°T).

 

VilaVelhense (Técnico: Junior Coutinho)

Edson Junior; Henrique Barreto (Igor), Dos Santos, Cristian, João Firmino e Magnor de Paula; Aurélio (Montaño), Everson e Bruno Paixão (Erlon); Daniel e Vagno (Jorge Mendes).

Gel (Técnico: Sérgio Perini)

Diego; Edson (Lucas), Fábio, Arnaldo, Wellington e Felipe; Deyvison, Meuquisedec (Iando) e Mateus; Alef e Paulo (Porto).

 

Leia também
SUA NAMORADA É CONVIDADA DO VILAVELHENSE NESTE DOMINGO
De 07/06/2022
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vilavelhense - ©Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
Administrado por FlashMais Comunicação e Marketing
AntenadosVix - Sorteios