Fora de casa, VilaVelhense vence, se recupera e fica no G2
Publicado em 15/03/2020 15:00 - Por Adilson Santos

 VilaVelhense se recuperou da primeira derrota no campeonato Capixaba da série B. Fora de casa, venceu o Espirito Santo Sociedade Esportiva por 1 a 0 no estádio Justiniano de Melo e Silva, na tarde desse sábado (14) e garantiu sua presença no G2 por pelo menos duas rodadas. Apesar de apenas três rodadas no capixaba da série B, a jovem equipe mostrou que pode brigar na parte de cima da tabela durante todo o campeonato.

Depois de uma derrota para o Pinheiros, o time teve maturidade em um jogo difícil, de muita marcação, mas não fez um bom segundo tempo. Com seu goleiro Marcelinho muito seguro principalmente nas bolas aéreas, a equipe não mostrou a mesma velocidade ofensiva da primeira etapa.

O jogo

O primeiro tempo começou truncado com muita marcação no meio campo e as equipes errando muitos passes. A primeira boa jogada só aconteceu aos 11 minutos, o atacante Vagno abriu pela direita e cruzou na área mas não havia nenhum jogador do Vila para completar o cruzamento, aos 21 minutos foi a vez do ESSE chegar, João Jaca  arriscou de longe e a bola foi para fora do gol.

Aos 26 minutos saiu o gol do Vila, Hiuri cruzou pela direita e Vitinho pela esquerda bateu de primeira abrindo o placar. 1 a 0.

Aos 35 minutos, em mais um cruzamento da direita de Hiuri, Vitinho cabeceou para o fundo das redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

Com 37 minutos a melhor chance do ESSE, João Jaca cruzou na cabeça de Djeimes que sozinho na frente de Marcelinho cabeceou para fora, aos 45 minutos mais uma vez João Jaca colocou Djaimes cara a cara com o goleiro Marcelinho que fez mais uma bela defesa.  

No segundo tempo com o placar de 1 a 0, o Vila recuou para explorar os contra-ataques e até os 15 minutos foi dominado pelo ESSE, mas sem objetividade não conseguia completar em gol, mesmo sendo dominado a melhor chance  foi do VilaVelhense com a bola nos pés de Vagno. O atacante perdeu um gol cara a cara com o goleiro Jorge Adriano chuntando para fora.

Com o passar do tempo, quem brilhava era o goleiro Marcelinho. O camisa um do time canela verde salvou em vários lances e ainda mostrou um tempo de bola perfeito na saída do gol, evitando várias jogadas aéreas, exploradas pelo ESSE. E o placar final ficou em 1 a 0.

Com o resultado, o VilaVelhense vai a 06 pontos e aumenta a diferença para o mesmo Espírito Santo Sociedade esportiva e Capixaba com 01 ponto e se consolida na segunda posição, a liderança é do Pinheiro que bateu o Sport Capixaba por 02 a 00 e foi a 09 pontos.

Na próxima rodada, o Vila recebe o Capixaba, no Kleber Andrade em Cariacica, e o ESSE encara o Sport Capixaba, em casa.
 

Espirito Santo Esportiva capixaba 0 x 1 VilaVelhense

Espirito Santo Sociedade Esportiva

Jorge Adriano, Gabriel Oliveira (estanley), Gabriel Rosa, Rapha Xavier e Tiago Ventura, Jadson, Tiago Cruz, Djeimes e Richard Falcão; João Jaca (Renan Araujo) e Luis Felipe (Duti).
Técnico: Pádua

VilaVelhense

Marcelinho, Huiri, Luis Henrique, Octavio e George; Gabriel  (João Luis), Emerson, Vitinho ( Hebson), Vagno, Gustavo e Devid (Matheus Firmino).
Técnico: Orlando da Hora


Motivo: 3ª rodada do Campeonato Capixaba serie B
Estádio: Justiniano de Melo Silva, em Colatina
Data: 14 de março (sabado)

Gols: Vitinho, aos 26 minutos do 1º tempo (VilaVelhense);
 
Árbitro: Fabiano Reis
Assistentes: Ademar Junior e Marcio Roberto

Cartões amarelos: Gabriel Rosa, Jadson, (Espirito santo Sociedade Esportiva); Matheus Firmino (VilaVelhense)
    
Público pagante: 326
Renda: R$ 2.880,00

Leia também
Orlando da Hora já Trabalha como Treinador do Vila
De 11/02/2020
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vilavelhense - ©Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
Administrado por FlashMais Comunicação e Marketing
AntenadosVix - Sorteios