Vilavelhense se impõe, goleia o Rio Branco e chega ao G-4
Publicado em 29/01/2023 15:06 - Por Adilson Santos

Com uma atuação segura, o Vilavelhense se impôs no Kleber Andrade e venceu o Rio Branco por 3 a 0 neste sábado, pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Capixaba. Montaño, Vitor Roque e Magnor Di Paula marcaram os gols da partida. O resultado foi ótimo para o time canela verde que após o triunfo conseguiu chegar terceira colocação. Já o time capa preta, ainda não pontuou e começa a se distanciar das primeiras colocações. Além disso, se coloca na temida zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Vilavelhense visita o Vitória, quinta-feira, às 15h, no Salvador Costa. Já o Rio Branco, recebe o Estrela na próxima terça-feira, às 19h, no Kleber Andrade. Jogando como mandante, o Vilavelhense iniciou o confronto colocando pressão no Rio Branco. O gol não demorou a sair, aos 12 minutos Rodrigo cruzou para a área a zaga capa preta afastou mal e Montaño bateu de primeira para abrir o placar 1 a 0.  A vantagem não diminuiu o ímpeto do Vila, que continuou em cima do adversário. Com uma marcação adiantada, o time de Vila Velha atrapalhava a saída de bola do adversário. Aos 35, o time canela verde ampliou com Waldir Roque em cobrança de penalidade. Mesmo sem criar grandes lances de perigo, os visitantes conseguiram colocar uma bola no travessão com João Manoel, após cobrança de escanteio. Assim, o primeiro tempo acabou mesmo 2 a 0.

No segundo tempo, o Vilavelhense permaneceu melhor em campo e esteve perto de ampliar a vantagem em contra-ataques. Com o passar do tempo o jogo acabou caindo um pouco de produção. O Rio Branco tentou jogar no campo do VilaVelhense no início, mas a marcação era bem feita. Como conseguiu construir o placar no primeiro tempo, o Vila se fechou e apostava nos contra-ataques para ampliar a vantagem.

O Rio Branco pouco conseguia chegar ao ataque. Aos 23 minutos, Magnor di Paula marcou mais um para o Vila em pênalti batido no canto, e o goleiro Diogo que nada pode fazer. Até o apito final, o time canela-verde controlou bem a partida e puderam comemorar a vitória e sua sonhada chegada ao G-4.

Leia também
Orlando da Hora já Trabalha como Treinador do Vila
De 11/02/2020
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vilavelhense - ©Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
Administrado por FlashMais Comunicação e Marketing
AntenadosVix - Sorteios