O Vilavelhense foi à cidade de Venda Nova do Imigrante enfrentar o Rio Branco FC e a ira da torcida também.
Apesar de termos sido muito bem recebidos pela Diretoria do Clube, através do Fabrício, o que se viu no Estádio foi uma intolerância com os torcedores do Vila que foram torcer por seu time. Um torcedor cuspiu em nosso treinador, Felipi Marques e foi preciso a intervenção da Polícia, que solicitou aos torcedores que fossem para a arquibancada atrás do gol. Lá chegando um atleta do clube que não participava da partida passou a ofender as torcedores esposas e namoradas dos atletas do Vila. Mais uma vez a Polícia interveio e o Diretor do Rio Branco retirou o atleta do local onde estavam as torcedoras do Vila.
Mas, o que interessa é que o Vila venceu apesar do início nervoso com o Rio Branco pressionando desde o início da partida com a abertura do placar aos 26 minutos do primeiro tempo.
Em uma jogada em que a bola foi lançada para o Erick Alves que correu em direção a área adversária, tirou a bola do goleiro que cometeu o penalti, convertido pelo Vagno.
No segundo tempo, o Vila se defendia bem e nos contra ataques levava perigo para o adversário.
em um desses contra ataques, Everson, acertou um belo chute da intermediária e venceu o goleiro do Rio Branco, frazendo com o Vilavelhense derrotasse o Rio Branco em seus domínios.
Com o resultado o Vilavelhense assume a vice liderança da chave A.
O Vilavelhense volta a campo no domingo, dia 24 de outubro, quando enfrenta o ESSE - CTE no Estádio Kleber Andrade, às 15 horas.